Controle e fiscalização

O que você procura?

Áreas de atuação do Controle Externo

O que são Áreas transversais?

São assuntos comuns a muitas áreas de governo, consolidados para facilitar ao cidadão acompanhar o exercício do controle externo. Os mesmos documentos também estão disponíveis nas áreas de atuação a que digam respeito.

Confira os Trabalhos em destaque destas áreas

Planos de Controle Externo e de Diretrizes do Tribunal de Contas da União

plano_controle_externo_2017.jpg

O sistema de planejamento e gestão da estratégia do Tribunal consiste em conjunto de práticas gerenciais, em especial planos institucionais, voltadas para a obtenção de resultados. Contempla diretrizes de curto, médio e longo prazos cujo sucesso de implementação depende do perfeito sincronismo entre os planos que as operacionalizam. O Plano de Diretrizes é, em conjunto com o Plano de Controle, o produto principal do planejamento tático institucional, e tem a função de orientar, dentro do processo de desdobramento da estratégia organizacional, a elaboração dos planos diretores. O Plano de Diretrizes contém os objetivos estratégicos, as linhas de ação de gestão, necessárias à execução das diretrizes finalísticas presentes no Plano de Controle Externo, e os indicadores de desempenho e metas institucionais.

Plano de Controle Externo do Tribunal de Contas da União Planos de Controle Externo e de Diretrizes - Abril/2017 a Março/2019