Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Programa de Pós-Graduação e Pesquisa

Conteúdo

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu

Auditoria Financeira

Conteúdo
Por meio do Acórdão 3608/2014-TCU-Plenário, o TCU aprovou sua estratégia de fortalecimento da auditoria financeira. O objetivo é aumentar a transparência, a credibilidade e a utilidade da prestação de contas sobre a gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos órgãos e entidades federais, dos ministérios supervisores e do Governo Federal como um todo.
 
A Pós-Graduação em Auditoria Financeira é uma das principais frentes de desenvolvimento profissional de auditores que atuam na certificação da credibilidade das demonstrações financeiras que integram as prestações de contas no âmbito federal.
 
O programa inclui disciplinas que representam um conjunto bastante abrangente de competências profissionais a serem desenvolvidas, buscando garantir que ao final o auditor tenha plena compreensão do papel da auditoria financeira no setor público, como ela deve ser realizada e quais os requisitos profissionais que fornecem qualidade ao trabalho de auditoria.
 
Além de buscar atualizar os auditores nas novas normas de contabilidade, de orçamento e de auditoria vigentes, o programa está baseado em padrões e melhores práticas nacionais e internacionais. Para isso, constam no corpo docente professores com densa formação acadêmica e ampla experiência profissional, de modo a somar a teoria e a prática na formação de competências profissionais transformadoras.
 
Conteúdo
  • Turma 2017

  • 2. PG1_Banner_320x240px_72dpi.png
  • Início: agosto 2017
  • Número de vagas: 20
  • Modalidade: presencial
  • Carga-horária: 360 horas
  • Instituição promotora: ISC
  • Público-alvo: Auditores Federais de Controle Externo do TCU e servidores de Instituições Parceiras convidadas