Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Programa de Pós-Graduação e Pesquisa

Conteúdo

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu

Especialização em Avaliação de Políticas Públicas

Conteúdo

O curso de Especialização em Avaliação de Políticas Públicas é uma ação de formação continuada que pretende aprimorar o conhecimento instrumental e teórico dos alunos envolvidos nessa área de atuação e com vistas a capacitar servidores para analisar políticas públicas e avaliar programas governamentais.

 

O egresso do curso de pós-graduação deve retornar às suas atividades laborais com maior capacidade de análise de políticas públicas e avalição de programas de governo. Essas competências poderão ser aplicadas na área de atuação de cada aluno em suas respectivas instituições. Seja por meio de formulação, monitoramento, avaliação ou fiscalização, o aluno egresso do curso deverá ser capaz de, no exercício de suas atividades laborais, contribuir para a melhoria do resultado de políticas públicas e programas de governo.

A partir desse processo de desenvolvimento técnico e profissional, buscar-se-á incentivar o egresso a continuar sua busca por autodesenvolvimento, por meio de uma educação por toda a vida, em benefício da Administração Pública e da sociedade brasileira.

 

O curso será promovido em parceria entre o Instituto Serzedello Corrêa (ISC) do Tribunal de Contas da União (TCU), o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal (SF) e o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados (CD).

 

Conteúdo

 

Turma 2018

Politicas_Banners_Cursos.jpg

Início: Agosto 2018

Número de vagas: 42

Modalidade: presencial

Carga-horária: 406 horas

Instituições promotoras: ISC, ILB e Cefor

Público-alvo:

- Auditores Federais de Controle Externo do TCU 

- Profissionais indicados pelo Senado Federal

- Profissionais indicados pela Câmara dos Deputados