Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Abertas as inscrições para o I Fórum Nacional de Controle

O evento é gratuito e voltado a gestores das várias unidades de controle externo e interno, entidades de classe e estudiosos do assunto
Por Secom TCU
13/10/2017

Estão abertas as inscrições para o I Fórum Nacional de Controle. O evento acontece nos dias 26 e 27 de outubro no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, e é coordenado pelo ministro Augusto Nardes. O encontro tem como objetivo integrar as várias instituições de controle externo e interno com foco no desenvolvimento de atividades de capacitação, promoção de ações integradas, proposição de legislação e compartilhamento e disseminação de boas práticas.

Na programação, entre outros temas, está a assinatura de um decreto de governança, a experiência do governo federal no arcabouço normativo, parcerias estabelecidas, novas metodologias para prestação de contas, controle social e prevenção e combate à corrupção.

Além de ministros do TCU, está prevista a participação dos ministros do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira; da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário; além da presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia; e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia; e do Senado, Eunício Oliveira; e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Em conjunto com o TCU, o evento está sendo idealizado pela CGU, pelo Instituto Rui Barbosa, pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), pela Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), pelo Conselho Nacional de Controle Interno e pela Frente Nacional dos Prefeitos.

Serviço

Evento: I Fórum Nacional de Controle

Datas: 26 e 27 de outubro

Local: Instituto Serzedello Corrêa

Endereço: Setor de Clubes Sul, Trecho 3, Polo 8, Lote 3

Inscrições: Clique aqui e utilize o código FORUM2017

Programação:  http://portal.tcu.gov.br/eventos-1/i-forum-nacional-de-controle.htm

O evento será transmitido pelo canal oficial do TCU no youtube: http://www.youtube.com/TCUOficial.

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300