Imprensa

07/08/17 17:04

Lixo? O #EuFiscalizo explica porque não é bem assim

Política Nacional de Resíduos Sólidos destaca papel dos catadores e responsabilidade compartilhada

Download

De alimentos a computadores. Colocar o que quer que seja na lixeira afasta-nos de um problema chato: o que fazer com o que não quero ou não vou usar mais? A edição de agosto do #EuFiscalizo mostra aonde vai parar o lixo que deixamos para trás todos os dias, os problemas e o bem que ele pode gerar.

Ainda que a vista pare de alcançar, esse lixo, que nas últimas décadas passou a ser chamado de resíduos sólidos, produz efeitos e deve ter uma gestão adequada e coordenada. É por isso que a Política Nacional de Resíduos Sólidos, publicada em 2010, destaca a cooperação e a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida de um produto como instrumento fundamental para garantir que resíduos e rejeitos tenham uma disposição final ambientalmente correta.

Secom - DF

 

Clique e assista

 

O #EuFiscalizo está disponível no portal TCU, no canal do TCU no YouTube, e é transmitido aos finais de semana pela TV Senado e pela TV Câmara.

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500