Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Medicamentos: quem define os preços?

O #EuFiscalizo de junho explica como e quem define os valores dos remédios comprados pelos brasileiros.
Por Secom TCU
06/06/2017

Comprar remédio. Um fato que faz parte da rotina de muitos brasileiros, muitas vezes torna-se bastante complicado, por uma razão: o preço. A nova edição do programa #EuFiscalizo trata da definição dos preços dos remédios no Brasil e dos desafios que a população e o governo enfrentam para que o valor cobrado seja justo. Hoje o Brasil é sétimo mercado farmacêutico do mundo, segundo dados da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, a Interfarma.

A partir da atuação da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) na definição de preços e de fiscalizações do TCU, o programa toca em questões delicadas como patentes de remédios de alto custo e irregularidades em compras públicas.

A edição de junho do #EuFiscalizo está disponível no portal TCU, no canal do TCU no YouTube, além de ser transmitida aos finais de semana pelas TV Senado e pela TV Câmara.

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300