Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU adere à campanha #todosjuntoscontracorrupcao

A campanha foi lançada na última terça-feira (12), no auditório do CNMP. Na ocasião, o presidente Carreiro entregou ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o Referencial de Combate a Fraude e Corrupção.
Por Secom TCU
15/09/2017

Nada é mais transformador que ser íntegro onde a corrupção predomina. Com esse lema, foi lançada, na última terça-feira (12), no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público, a campanha Todos Juntos Contra Corrupção (#todosjuntoscontracorrupcao), que é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). Como membro da Enccla, o Tribunal de Contas da União (TCU) aderiu à campanha e foi representado na solenidade de lançamento pelo presidente Raimundo Carreiro.

A campanha é um dos três pilares do Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção (PNPPC) e pretende dar protagonismo ao cidadão, fazendo-o refletir sobre a corrupção na cultura brasileira, nas faltas cometidas no dia-a-dia (conhecidas como “microcorrupções”), e na importância de combatê-las com convicção, tendo clareza que a mudança começa na atitude de cada um.

O PNPPC, também conhecido como Ação 6/2017 da Enccla, é uma iniciativa colaborativa entre Estado, academia, mercado e sociedade civil que tem como objetivo estruturar uma política pública de prevenção primária à corrupção que vai preencher a lacuna existente no enfrentamento da corrupção no Brasil. A prevenção primária à corrupção cuida da formação de uma sociedade formada por pessoas solidamente arraigadas em valores morais e menos suscetíveis a serem corrompidas.

Os outros dois pilares que compõem o programa são a formulação de um banco de propostas com projetos, iniciativas e boas práticas que trabalhem valores éticos com foco em ações educativas para crianças, adolescentes e adultos, e uma rede colaborativa composta por empresas, órgãos governamentais, organizações não-governamentais (ONGs) e universidades, com o objetivo de expandir, apoiar e fortalecer as propostas de prevenção primária à corrupção.  Para saber mais sobre o programa acesse o site: www.todosjuntoscontracorrupcao.gov.br.

Na solenidade de lançamento da campanha, o presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, aproveitou a ocasião e entregou ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o Referencial de Combate a Fraude e Corrupção, publicação do Tribunal com soluções para preservar o interesse e o patrimônio público.

Grande apoiador da campanha, o TCU tem investido na divulgação e no engajamento dos cidadãos, nas redes sociais, a conteúdos relacionados a #todosjuntoscontracorrupçao, além de outras ações de combate à corrupção de modo geral. 

 

Leia os outros posts veiculados no perfil oficial do TCU no Facebook sobre a campanha.

Confira as fotos do evento de lançamento da campanha:

Todos juntos contra a corrupção

 

Serviço:

Mais informações sobre a campanha: www.todosjuntoscontracorrupcao.gov.br

Álbum no Flickr: https://flic.kr/s/aHsm52DUyQ

Publicação: Referencial de Combate a Fraude e Corrupção

Secom – AM/rt

Tel: (61) 3316-5060

E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300