Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Tribunal e secretaria estadual vão atuar em parceria junto aos gestores municipais do Maranhão

Em reunião entre representantes do TCU e do Governo do Estado maranhense foram estabelecidas diversas linhas de atuação em conjunto, como um webinário que deve ser realizado ainda no mês de julho.
Por Secom TCU
19/07/2021

Categorias

  • Gestão municipal

Integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) reuniram-se com a Secretaria de Estado de Articulação Política do Maranhão (Secap) para discutir a convergência de ações voltadas aos municípios do Estado. Durante o encontro, foi discutida a integração entre o Programa de Assistência Técnica aos Municípios (Promunicípios), do Governo Maranhense, e o TCU + Cidades.  

Também foi debatida a execução do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). Participaram do encontro o secretário do TCU no Maranhão, Alexandre Walvaren, o diretor-geral substituto do Instituto Serzedello Correa (ISC), Chen Lin, e a coordenadora do Programa TCU+Cidades em substituição, Marcela Timoteo.

Como resultado da reunião, foram estabelecidas diversas linhas de atuação em conjunto. Na primeira delas, foi idealizado evento de divulgação das iniciativas para todos os municípios do Estado. O webinário deve ser realizado ainda no mês de julho.

No âmbito do incentivo à capacitação dos gestores municipais, haverá cooperação para divulgação das iniciativas parceiras nas respectivas páginas na internet.

Com relação ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, incentivada pelo titular da SEC-MA, Alexandre Walraven, a Secap se comprometeu a fazer contato com a Secretaria de Estado de Transparência e Controle do Maranhão (STC) para comunicar o resultado da reunião e ajustar a forma de divulgação do TCU+Cidades e PNPC no âmbito estadual e municipal no Maranhão, dentre elas a realização do webinário.

Texto: TCU+Cidades

 

 

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300