Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Fórum Internacional de Auditoria Governamental reunirá autoridades de instituições superiores de controle

O encontro, realizado pela Editora Fórum com o apoio técnico do TCU, ocorrerá no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, de 8 a 10 de novembro
Por Secom TCU
21/10/2022

Autoridades de países-membro da Organização Internacional das Instituições Superiores de Controle (Intosai) participarão do Fórum Internacional de Auditoria Governamental, que ocorrerá de 8 a 10 de novembro, no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro. O encontro, realizado pela Editora Fórum com o apoio técnico do TCU, integra a agenda oficial do XXIV Congresso Internacional das Instituições Superiores de Controle (Incosai), que ocorrerá de 7 a 11 de novembro.

O presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, proferirá palestra magna sobre o papel das instituições de controle na erradicação da pobreza e eliminação da fome no mundo. Os ministros do TCU Benjamin Zymler, Augusto Nardes, Aroldo Cedraz, Vital do Rêgo, Jorge Oliveira e Antonio Anastasia e a procuradora-geral do Ministério Público do TCU, Cristina Machado da Costa e Silva, atuarão como moderadores das mesas-redondas do encontro. 

Também participarão, como moderadores ou palestrantes: o presidente do State Audit Institution dos Emirados Árabes Unidos, Harib Al Amimi; presidente da General Court of Audit da Arábia Saudita, Hussam Al-Angari; presidente do Tribunal de Contas da Áustria, Margit Kraker; presidente do Tribunal de Contas de Portugal, José F. F. Tavares; atual presidente da Intosai-Rússia, Aleksei Kudrin; presidente do Government Accountability Office-USA, Gene L. Dodaro; presidente do Working Group on the Fight Against Corruption and Money-Egito, Hesham Badawi, o controlador-geral da República do Paraguai, Camilo Benítez; entre várias outras autoridades do Brasil e internacionais.

O foco das palestras e mesas-redondas será o resultado e o impacto do trabalho realizado pelas instituições de controle em temas como: combate à corrupção, transformação digital, sustentabilidade, redução da pobreza, participação cidadã e dívida pública. Assim, um dos objetivos do Fórum é debater questões fundamentais que colaborem para contínua melhoria do desempenho das instituições superiores de controle (ISC). Outro objetivo é estimular o engajamento acadêmico na produção científica em torno das áreas de interesse da auditoria das contas públicas.

O público-alvo são os integrantes das delegações dos países-membro da Organização Internacional das Instituições Superiores de Controle (Intosai), das instituições que formam as redes de controle, entre os quais os tribunais de contas dos estados e municípios, o Ministério Público Federal, a Controladoria-Geral da União e a Polícia Federal, além das organizações multilaterais, da sociedade civil organizada, da academia e da imprensa. 

Para mais informações, acesse fórum internacional de auditoria governamental

Fórum Internacional de Auditoria Governamental 
Data: de 8 a 10 de novembro
Local: Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro)
Realização: Editora Fórum
Mais informações: (31) 9 8372-3962 ou 
 

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300