Museu do Tribunal de Contas da União

O Museu do Tribunal de Contas da União reabriu suas portas em 10 de novembro de 2004 e está instalado no térreo do Edifício Sede do TCU. As histórias aqui apresentadas revelam a importância que o Tribunal de Contas da União  tem por mais de um século para o controle dos gastos públicos no Brasil.

Por meio de exposições, publicações e outros materiais gráficos, é que divulgamos a história desta Corte de Contas. A concepção de nossos produtos está sempre em sintonia com a meta de atingir o mais variado público que visita o nosso espaço.

Nosso programa educativo estabelece um diálogo interativo entre o visitante e as nossas exposições.

Dessa forma, atendemos uma grande quantidade de servidores, estudantes e público externo em geral, onde é exposta uma história repleta de valores nobres que ajudaram no processo de construção da democracia no nosso país.

O Museu do TCU é um forte instrumento de disseminação dos ideais que fundaram e norteiam os trabalhos desta Casa. Seu funcionamento ajuda a perpetuar e incutir, frente à sociedade, uma visão positiva sobre a importância histórica desta Corte de Contas.

Atualmente o espaço expositivo do Museu do TCU encontra-se no edifício Sede