Unidades jurisdicionadas

Listas de unidades jurisdicionadas (LUJ) e sorteio entre relatores

Até 1992, os processos eram distribuídos aos relatores mediante sorteio. A partir de 1993, para fins de distribuição de processos, as unidades jurisdicionadas ao Tribunal passaram a ser agrupadas em listas sorteadas entre os relatores.

O sorteio das listas é feito na primeira sessão ordinária do Plenário do mês de julho nos anos pares, isto é, a cada dois anos, prazo de vigência das LUJ.

A distribuição de processos ou documentos aos relatores é feita quando de seu cadastramento no Tribunal e eles permanecem com o mesmo relator independentemente da organização de novas LUJ relativas a biênios posteriores. Segundo esse critério, cada relator pode ter sob a sua responsabilidade processos de diversas listas, em função do biênio da autuação do processo.

Formação das listas

A LUJ é organizada a partir de Órgãos Vinculadores e Unidades da Federação, que agregam as Unidades Jurisdicionadas a partir de sua relação de vinculação organizacional.

As Unidades Jurisdicionadas e os respectivos Vinculadores devem ser pesquisados diretamente no Sistema Clientela do TCU, o qual permite uma gestão mais adequada e tempestiva da vinculação frente as possíveis mudanças de vinculação organizacional ao longo do tempo.

Listas Atuais

LUJ 2017/2018 - publicação no BTCU

Histórico das listas

LUJ 2015/2016 - publicação no BTCU

LUJ 2013/2014 - publicação no BTCU

LUJ 2011/2012 - publicação no BTCU

LUJ 2009/2010 - publicação no BTCU

LUJ 2007/2008 - publicação no BTCU

LUJ 2005/2006 - publicação no BTCU