Auditoria Operacional na Lotação de Pessoal do INSS
Ficha-síntese
- Autor:
- Tribunal de Contas da União
- Data:
- 09/07/14
- Áreas temáticas:
- Social Serviços Essenciais ao Estado Administração do Estado Previdência Social
- Palavras-chave:
- Cadastro Específico do INSS Pessoal Previdência social
- Unidades técnicas:
- SecexPrevidência Secom
O objetivo da auditoria foi verifi car a política utilizada pelo INSS para alocar seus servidores e a suficiência da lotação atual nos diversos postos de atendimento e de administração da autarquia. Para atender esse objetivo, foram formuladas quatro questões de auditoria no sentido de verificar: se a quantidade de servidores é suficiente nas diferentes unidades do INSS; se as ações referentes à movimentação e à reposição têm permitido mitigar os riscos inerentes; como o INSS monitora a produtividade dos servidores e se as unidades do INSS possuem os profissionais especializados necessários.