LICENCIAMENTO SOCIOAMBIENTAL NOS EMPREENDIMENTOS DE INFRAESTRUTURA - Coleção Diálogo Público

Capa.png

O Tribunal de Contas da União (TCU) promoveu no início de outubro de 2017 evento que se destinou a debater o licenciamento socioambiental em empreendimentos de infraestrutura. Ao longo de dois dias, diferentes órgãos e entidades, públicos e privados, envolvidos direta ou indiretamente com a temática do licenciamento ambiental estiveram reunidos em Brasília, na sede do Tribunal, fizeram apresentações e compartilharam suas experiências.

 

Por entender ser de uma importância ímpar que os relevantes debates ocorridos ao longo dos dois dias de diálogo público cheguem ao maior número de pessoas, é que esta publicação foi concebida. Assim, além de trazer as principais conclusões do evento, é possível ler à íntegra das exposições ministradas por especialistas, uma vez que – com o apoio e dedicação de taquígrafos do Senado Federal – temos aqui, ao final, a transcrição das exposições.
 
As apresentações projetadas ao longo do evento também estão disponibilizadas no Portal TCU (http://portal.tcu.gov.br/dialogo-publico/), além do vídeo – que transmitido em tempo real pela internet – pode ser acessado no perfil oficial do TCU no Youtube (www.youtube.com/tcuoficial).