Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Centro Cultural TCU

Conteúdo

PROGRAMA EDUCATIVO DO ECMV

O Programa Educativo do Espaço Cultural Marcantonio Vilaça consiste em um projeto específico de atendimento ao público visitante das exposições de artes visuais - seja esse público espontâneo, agendado ou escolar. O programa produz ativdades e material didático específicos para cada exposição.

O Programa Educativo visa estabelecer um momento de diálogo e de inserção das obras em contextos possíveis, oferecendo subsídios para que o visitante conheça e reflita em um primeiro momento sobre a Arte e, a posteriori, sobre o universo que a circunscreve.

Dessa forma, o núcleo de arte-educação do Centro Cultural TCU estimula um momento de reflexão profunda a partir de pesquisas, formulação de estratégias de atuação e articulação de saberes específicos e complementares, que sustentam o exercício da mediação, da leitura de imagens e da própria ação contemplativa.

Coordenação: Ingrid Orlandi

Mediação realizada por estudantes de artes visuais

Agendamento de visitas orientadas: (61) 3527-5221 (Tayane Almeida)

 

---

Criança no espaço

O Programa Criança no Espaço foi criado com a proposta de promover atividades culturais que abordem os conteúdos das mostras do Espaço Cultural. Trata-se de uma iniciativa empreendida pelo Programa Educativo do Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, cujo objetivo é oferecer ao público infanto-juvenil atividades lúdicas e promover a integração entre os servidores do Tribunal de Contas da União e seus familiares. Durante as exposições, cursos, etc., o programa traz uma atividade educativa interligada aos eventos realizados pelo Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, com o intuito de aprofundar as discussões sobre os temas abordados. As atividades do programa incluem:

Oficinas; Exposições com os trabalhos produzidos pelas crianças durante o ano; Rodas de leitura.

 

Confira:

Oficina Ilumimaginados http://ilumimaginados.wordpress.com/

Oficina Casa dos Segredos http://educativomoradas.wordpress.com/

Oficina AcervoMINIATURA http://acervominiatura.wordpress.com/