Controle Externo das Aquisições Logísticas

A Selog realizou, no período de 2013 a 2016, diversos trabalhos de destaque na área de governança e gestão das aquisições públicas, entre eles:

  1. elaboração do documento Riscos e Controles nas Aquisições (RCA), Acórdão nº 1321/2014 - Plenário;
  2. levantamento de governança das aquisições em âmbito federal, Acórdão 2622/2015 - Plenário;
  3. avaliação das práticas de governança e gestão das aquisições e da conformidade de contratos de limpeza e vigilância em vinte organizações federais, Acórdão nº 2328/2015 - Plenário (apêndice IV do Relatório de Fiscalização);  O resumo desse trabalho está disponível em um sumário executivo
  4. levantamento de governança das aquisições em âmbito estadual e municipal, Acórdão nº 2113/2015 - Plenário.
  5. avaliação das práticas de governança e gestão das aquisições e da conformidade de contratos de manutenção predial em quatorze organizações federais (Acórdão nº 2339/2016 - TCU-Plenário – Apêndice 5). 

Com o objetivo de divulgar os resultados desses trabalhos, a Selog participou, ao longo dos meses de setembro e novembro de 2016, de sete eventos promovidos nas diversas regiões do Brasil, conforme cronograma dispoível na nossa página de eventos. Pretendeu-se, com a divulgação desses trabalhos, alcançar o maior número de gestores possível, a fim de que a disseminação do conhecimento possa contribuir para aperfeiçoar a governança e gestão das aquisições na administração pública nacional. No total, 983 gestores participaram dos seminários promovidos pela Selog em parceria com as Secretarias de Controle Externo nos Estados de MG, SC, RS, PR, PA e AP.

Os vídeos do evento realizado em Brasília no dia 13/09/2016 estão disponíveis para download aqui (manhã) e aqui (tarde). Além disso, os arquivos das apresentações de todas as edições podem ser obtidos na página do Diálogo Público, na seção Documentos Relacionados