Gestão de conteúdos no Portal

Atribuições do Comitê 

I – definir padrões, diretrizes e elaborar orientações inerentes à arquitetura de informação, à gestão de conteúdo, à usabilidade, à disponibilidade, à atualidade e à acessibilidade dos conteúdos a serem publicados no Portal TCU;

II – definir as áreas de conteúdo do Portal TCU e indicar unidades responsáveis pela gestão e atualização de conteúdo;

III – autorizar alterações na estrutura, leiaute, identidade visual, taxonomia, áreas de conteúdo e público de relacionamento do portal;

IV – deliberar sobre tipos e formatos de conteúdo a serem publicados no portal;

V – deliberar sobre a desativação, por decurso de prazo, de páginas ou áreas de conteúdo criados com fim específico;

VI – deliberar sobre a retirada de conteúdos publicados que infrinjam diretrizes de gestão do Portal TCU ou de comunicação institucional estabelecidas pelo Tribunal; e

VII – deliberar sobre casos omissos inerentes ao Portal TCU, inclusive sobre a publicação de conteúdos para os quais não haja diretriz ou orientação estabelecidas e sobre a criação, incorporação e desativação de portais e páginas na internet sob a responsabilidade do TCU.