Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Fiscalização e Controle

Monitoramento

Monitoramento é o instrumento utilizado pelo Tribunal para verificar o cumprimento de suas deliberações e os resultados delas advindos.

Padrões de Monitoramento

Padroes de monitoramento.jpg

O documento Padrões de Monitoramento, aprovado pela Portaria Segecex 27/2009, detalha os padrões gerais de planejamento, execução, elaboração de relatório e controle de qualidade.

Importante destacar que o monitoramento tem por objetivo verificar o cumprimento das deliberações do TCU, bem como os resultados delas advindos, ou seja, seus benefícios efetivos.

 

 

 

 

 

 

 

Anexo aos Padrões de Monitoramento

Anexo_Padroes_de_Monitoramento.jpg

O anexo disponibiliza uma série de modelos, como: plano de ação, matriz de planejamento, ofícios, entre outros.

 

 

 

 

Portaria-Segecex 9/2020

Portaria_Segecex_9_2020.jpg

Disciplina, no âmbito da Secretaria-Geral de Controle Externo, a proposição das deliberações previstas na Resolução-TCU nº 315, de 22 de abril de 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portaria-Segecex 12/2002

Capa_monitoramento_ANOP.PNG

Além de acompanhar a evolução do desempenho das entidades auditadas, o monitoramento permite a retroalimentação do sistema, na medida em que fornece aos gestores o feedback de que necessitam para verificar se as ações que vêm adotando têm contribuído para o alcance dos resultados desejados.


Diante da importância do tema, foi produzido este documento, no âmbito das atividades do Projeto de Cooperação Técnica TCU/Reino Unido. Na sua elaboração, a Secretaria de Fiscalização e Avaliação de Programas de Governo - Seprog contou com a colaboração dos analistas participantes do Projeto e com o apoio técnico da KPMG, empresa contratada pelo governo britânico para prestar consultoria ao TCU na área de auditoria de natureza operacional.