Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Programa de Pós-Graduação e Pesquisa

Conteúdo

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu

Auditoria do Setor Público

Conteúdo

A Pós-Graduação em Auditoria do Setor Público objetiva especializar servidores e fomentar a geração, aplicação e disseminação de conhecimentos e competências em Auditoria do Setor Público.

A estrutura do curso é composta de 11 (onze) disciplinas, distribuídas em 3 (três) módulos, perfazendo um total de 360 (trezentos e sessenta) horas/aula. O módulo de Auditoria, constam as disciplinas centrais do programa, com uma proposta integrada de adoção de auditorias baseadas em risco e aplicação de técnicas de auditoria assistidas por computador (TAAC), voltadas à geração de valor ao cidadão/contribuinte. O módulo Gestão oferece os principais conhecimentos relativos à gestão orçamentária e financeira, incluindo aspectos relevantes da gestão de políticas públicas e sistemas de informação relevantes do governo federal. Por último, o módulo Metodológico compreende os requisitos para desenvolver as competências científicas e profissionais necessárias ao grau acadêmico de uma pós-graduação lato sensu. Um módulo optativo, com disciplinas voltadas para a produção de conhecimentos e análise de informações, também poderá ser ofertado aos alunos.

Conteúdo
  • Turma 2017

  • Início: agosto 2017
  • Número de vagas: 25
  • Modalidade: presencial
  • Carga-horária: 360 horas
  • Instituição promotora: ISC
  • Público-alvo: Auditores Federais de Controle Externo do TCU e servidores de Instituições Parceiras convidadas