Tribunal de Contas da União

O Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para Artes Plásticas foi lançado no dia 20 de abril de 2004 com o propósito de incentivar a arte contemporânea brasileira e a inovação. A iniciativa é uma homenagem ao notório galerista Marcantonio Vilaça, um dos principais responsáveis pela projeção internacional da arte contemporânea brasileira nos anos 90.
Uma das principais características do prêmio é incentivar artistas de todo o país. Os vencedores do concurso recebem bolsa de trabalho no valor de R$ 30 mil e são acompanhados durante um ano por um crítico da área, para desenvolvimento de seu talento. Ao participar da terceira edição do prêmio, os artistas têm a oportunidade de expor sua obra em seis capitais brasileiras, além de fazer parte de um catálogo bilíngüe, contendo a retrospectiva de sua trajetória profissional.

O Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para Artes Plásticas acompanha todas as etapas de produção dos artistas, além de estimular sua produção e fortalecer os acervos públicos, levando desenvolvimento, arte e cultura para os trabalhadores da indústria, estudantes e comunidade geral, em diversas partes do país.

Visite o site
http://www.sesi.org.br/premioartes/