Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Fiscalização de tecnologia da informação

Conteúdo

Avaliação sobre o Modelo de TI da Administração Pública Federal

A auditoria operacional sobre o Modelo de Operação da TI pública federal (TC 025.525/2018-2, Fiscalis 310/2018), de relatoria do Ministro José Múcio Monteiro, tem por objetivo avaliar, de modo sistêmico, o modelo de funcionamento da Tecnologia da Informação (TI) pública federal, com vistas a identificar os efeitos da fragmentação, duplicidade e sobreposição das funções típicas de TI decorrentes do atual modelo.

As respostas enviadas pelos órgãos respondentes servirão de base para as análises da equipe de auditoria acerca das características das operações de TI desempenhadas por diversos órgãos integrantes da APF, assim como irão contribuir para a identificação de eventuais melhorias de eficiência no modelo de gestão da TI dos órgãos coletivamente considerados, estabelecido no Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp).

Por fim, servirão de base para subsidiar eventuais propostas de encaminhamento aos Órgãos de Governança Superior que venham a promover maior eficiência no uso dos recursos de TI pela Administração Pública Federal.

Questionário

O questionário é composto por questões qualitativas e, principalmente, quantitativas, que requerem a coleta de informações acerca dos gastos realizados com TI, inclusive com pessoal. Há, também, uma planilha para coleta de inventário de softwares e sistemas, que deve ser carregada pelo órgão em uma questão específica.

 Acessar o Questionário

O questionário estará disponível para respostas entre os dias 26/11/2018 e 21/12/2018.

Questionário completo em formato Word (nova versão disponibilizada em 27/11/2018)

Cópia da planilha para inventário de Softwares e Sistemas (xlsx)

Cópia da planilha para inventário de Softwares e Sistemas (ods)

Dúvidas devem ser encaminhadas para modelodeti@tcu.gov.br

Informações Complementares

Lista dos Órgãos respondentes

Lista dos Órgãos Setorias e escopo de abrangência dos respectivos órgãos correlatos

Compatibilidade do Browser

São suportados o IE11 (à exceção do modo "intranet-mode") e todos os demais browsers mais novos, como Edge, Firefox, Chrome, Opera etc. com JavaScript ativado.