Tribunal de Contas da União
Levantamento de Governança de TI 2017
O Tribunal de Contas da União vem realizando, sistematicamente, levantamentos para conhecer melhor a situação da governança no setor público e estimular as organizações públicas a adotarem boas práticas de governança.
A partir de 2017, o TCU decidiu unificar os quatro levantamentos de governança que eram abordados separadamente nos levantamentos anteriores (Tecnologia da Informação, Governança e Gestão de Pessoas, Contratações e Resultados), além de tornar o levantamento anual, público e parte integrante do processo de prestação de contas anuais.
Todas as informações do levantamento de 2017 constam do Acórdão 588/2018-PL e do Relatório e Voto que o fundamentaram.
Resultado individual completo do TCU - 2017 - Clique aqui
Contexto: Governança e Gestão de TI
Autoavaliação do TCU em 2017 em relação aos indicadores de TI
A seguir, são apresentados gráficos mais detalhados. Todas as notas são apresentadas em gráficos do tipo radar, variando de 0 (0%) a 1 (100%). Em cada gráfico, os dados do TCU são enfatizados em azul. Em seguida, são apresentadas as médias dos agrupamentos por tipo e por segmento ao qual o TCU pertence (Tipo: Tribunal e Segmento: LEG). Finalmente, são apresentadas as médias de todas as 488 organizações participantes.
Mais detalhes podem ser obtidos na página de Governança Pública do Portal TCU https://portal.tcu.gov.br/governanca/governancapublica/.
Sumário Executivo 2017 - Clique aqui
Resultado para o iGovTI (índice de governança e gestão de TI) - este indicador NÃO dá, em 2017, continuidade à série histórica do iGovTI
Resultado para GestãoTI (índice de capacidade de gestão de TI)
Resultado para PlanTI (planejamento de TI), NívServTI (nível de serviço de TI), EstrutSeg (políticas de responsabilidades para a gestão da segurança da informação) e GestSeg (processos e atividades para a gestão da segurança da informação)
Resultado para PessoasTI (capacidade de gestão de pessoal de TI)
Resultado para RiscoTI (capacidade de gestão dos riscos de TI), ContratTI (capacidade de gestão de contratos de TI) e DesempTI (capacidade de gestão do desempenho de TI)
Resultado para ProcessosTI (capacidade de gestão em processos de TI)