Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Governança no TCU

Levantamento de Governança e Gestão Públicas – resultado TCU

 

O Tribunal de Contas da União realiza levantamentos para conhecer melhor a situação da governança no setor público e estimular as organizações públicas a adotarem boas práticas de governança.

Desde 2017, foram unificados os quatro levantamentos de governança realizados com foco nas organizações públicas, além de tornar o levantamento anual, público e parte integrante do processo de prestação de contas anuais.

Em atendimento ao princípio da transparência, o TCU divulga as informações contidas neste relatório em seu Portal. O relatório completo do TCU e de outros órgãos da Administração Pública podem ser encontrados na página de Governança Pública do Tribunal no endereço:

https://portal.tcu.gov.br/governanca/governancapublica/organizacional/levantamento-de-governanca/

 

 

Resumo dos resultados da autoavaliação do TCU - 2018

 

Resultado Geral do TCU em 2018 em relação à média da Administração Pública

 A figura acima representa o resultado geral da autoavaliação do TCU comparados às médias obtidas pelas organizações do mesmo tipo, segmento e com todas as 488 organizações participantes. Nela são apresentados os valores do iGG (índice integrado de governança e gestão públicas), iGovPub (índice de governança pública), GestãoPessoas (índice de capacidade em gestão de pessoas), GestãoTI (índice de capacidade em gestão de TI) e GestãoContrat (índice de capacidade em gestão de contratos).