Governança pública

Consulta Pública

Sejam bem-vindos à consulta pública para aprimoramento do questionário integrado de governança. 

O questionário é um instrumento de autoavaliação nos temas de governança pública e de governança e gestão de: pessoas, tecnologia da informação e aquisições. Foi elaborado por equipe de auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) e está fundamentado em diversas referências nacionais e internacionais de boas práticas de governança, em normas vigentes e ainda em recomendações do TCU. 

Esse instrumento de autoavaliação integra os temas mais recorrentes abordados nos últimos trabalhos realizados pelo TCU para levantamento de informações sobre a situação de governança nas organizações públicas.  Dessa forma, será utilizado como ferramenta de coleta de dados, no âmbito da Administração Pública Federal, no primeiro levantamento integrado de governança a ser realizado pelo Tribunal.

Espera-se, com essa consulta pública, aperfeiçoar não somente o questionário ora proposto, como também os instrumentos de apoio ao seu preenchimento: glossário e instruções. As dúvidas, críticas e sugestões de melhoria poderão abordar não somente erros ortográficos e falhas de digitação, como também expressões e/ou questões que estejam gerando dúvidas de interpretação e ainda dificuldades na utilizaçao da ferramenta de pesquisas on-line Lime Survey

As contribuições para o aprimoramento do questionário e dos seus instrumentos de apoio (orientações de preenchimento; FAQ; Glossário e referências) poderão ser encaminhadas ao TCU por e-mail: governancapublica@tcu.gov.br.

Caso tenha alguma sugestão de melhoria para esses documentos, nos envie uma mensagem.

MSG.png  Sugestões e críticas (governancapublica@tcu.gov.br)