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Governança pública

Dados e Critérios para auditorias no tema governança organizacional

       1. Publicações do TCU:

       1.1 Referencial Básico de Governança Pública Organizacional edição 3 (aprovado pela Portaria TCU 170/2020)

       1.2 Livreto: "10 Passos para a Boa Governança" (edição 2021)

       1.3 Edições anteriores

       2. Resultados iGG2021:

       2.1 Tabela dinâmica de dados brutos (para análises comparativas e elaboração de gráficos): em breve; e

       2.2 Tabela de respostas brutas: em breve.

       3. Resultados iGG2018:

       3.1 Tabela dinâmica de dados brutos - iGG2018

Manual e Matrizes de Auditoria 

  • Manual de orientações
  • Referências
  • Práticas de governança e gestão relacionadas com o conteúdo do relatório de gestão
  • Matrizes de auditoria para:
    • Governança Pública Organizacional - Liderança
      • 1110. Estabelecer o modelo de governança
      • 1120. Promover a integridade
      • 1130. Promover a capacidade da liderança
    • Governança Pública Organizacional - Estratégia
      • 2110. Gerir riscos
      • 2120. Estabelecer a estratégia
      • 2130. Promover a gestão estratégica
      • 2140. Monitorar os resultados organizacionais
      • 2150. Monitorar o desempenho das funções de gestão
    • Governança Pública Organizacional - Controle
      • 3110. Promover a transparência
      • 3120. Garantir a accountability
      • 3130. Monitorar a satisfação dos usuários
      • 3140. Assegurar a efetividade da auditoria interna
    • Governança e Gestão de Pessoas
      • 2130. Promover a gestão estratégica (de pessoas)
      • 2150. Monitorar o desempenho das funções de gestão (de pessoas)
      • 4110. Realizar planejamento da gestão de pessoas
      • 4120. Definir, em termos qualitativos e quantitativos, a demanda por colaboradores e gestores
      • 4130. Assegurar o provimento das vagas existentes
      • 4140. Assegurar a disponibilidade de sucessores qualificados
      • 4150. Desenvolver as competências dos colaboradores e dos gestores
      • 4160. Desenvolver e manter ambiente de trabalho positivo para o desempenho
      • 4170. Gerir o desempenho dos colaboradores e dos gestores
    • Governança e Gestão de Tecnologia e Segurança da Informação
      • 2130. Promover a gestão estratégica (de TI)
      • 2150. Monitorar o desempenho das funções de gestão (de TI)
      • 4210. Realizar planejamento de tecnologia da informação
      • 4220. Gerir serviços de tecnologia da informação
      • 4230. Gerir nível de serviço de tecnologia da informação
      • 4240. Gerir riscos de tecnologia da informação
      • 4250. Definir políticas de responsabilidades para a gestão da segurança da informação
      • 4260. Estabelecer processos e atividades para a gestão da segurança da informação
      • 4270. Executar processo de software
      • 4280. Gerir projetos de tecnologia da informação
    • Governança e Gestão de Contratações
      • 2130. Promover a gestão estratégica (de contratações)
      • 2150. Monitorar o desempenho das funções de gestão (de contratações)
      • 4310. Promover a integridade na área de contratações
      • 4320. Desenvolver a capacidade da área de contratações
      • 4330. Realizar planejamento das contratações
      • 4340. Estabelecer processos de trabalho de contratações
      • 4350. Gerir riscos em contratações
      • 4360. Contratar e gerir com base em desempenho
      • 4370. Realizar contratações sustentáveis
    • Governança e Gestão Orçamentárias
      • 2130. Promover a gestão estratégica (orçamentária)
      • 2150. Monitorar o desempenho das funções de gestão (orçamentária)
      • 4410. Estabelecer o processo orçamentário organizacional
      • 4420. Contemplar adequadamente as prioridades no orçamento