Certidão de nada consta poderá ser retirada no Portal TCU
TCU disponibiliza novo tipo de emissão automática de certidão no Portal, a certidão de nada consta
Por Secom
O Tribunal de Contas da União (TCU) disponibiliza novo tipo de emissão automática de certidão no Portal TCU. O cidadão continuará a ter acesso à “certidão negativa de contas julgadas irregulares”, que não foi modificada. A novidade é a “certidão de nada consta”, que será emitida para a pessoa que não tiver contas julgadas irregulares e que não conste como interessado ou responsável em processo do TCU.
Este serviço atenderá tempestivamente o cidadão. A partir de agora, para emitir uma “certidão negativa de contas julgadas irregulares”, uma “certidão de nada consta” ou para conferir a validade de uma certidão emitida, o interessado deve clicar no ícone “Certidões” da área de “Serviços e consultas”, na aba do Portal TCU destinada ao cidadão, e informar o CPF ou o CNPJ.
Caso o interessado na certidão negativa seja parte em algum processo no TCU, o sistema o informará para entrar em contato com a Ouvidoria do tribunal.
A ação é mais uma iniciativa de compromisso do TCU com cidadão.
Serviço: Secom – SS Tel: (61) 3316-5060 E-mail: imprensa@tcu.gov.br
Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU pelo portal ou ligue para 0800-6441500