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Destaque da sessão plenária de 16 de fevereiro

O TCU avaliou a estratégia digital para a educação básica no Brasil. Foram verificadas desigualdades de acesso a equipamentos de informática, obsolescência de equipamentos e falta de estrutura de apoio.

Por Secom

Estratégia digital para a educação básica é avaliada pelo TCU

O TCU realizou, sob a relatoria do ministro Augusto Nardes, auditoria na Política de Inovação da Educação Conectada (PIEC). A auditoria decorreu de uma proposta de Nardes, em 2020, após verificar a dificuldade de acesso ao ensino remoto por diversos alunos da rede pública de educação na pandemia.

Para alcançar seus objetivos, o PIEC associa quatro dimensões de desempenho, que devem ser desenvolvidas de forma conjunta e articulada: visão; formação; recursos educacionais e infraestrutura. A auditoria do TCU apontou a necessidade de fortalecimento da sinergia entre essas quatro dimensões estruturantes do PIEC, na execução e na accountability de suas ações.

O TCU identificou, também, desigualdades de acesso a equipamentos de informática pelas redes de educação básica, obsolescência de equipamentos e falta de estrutura de apoio.

 TC 039.811/2020-4.   

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