Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Destaque da sessão plenária de 16 de fevereiro

O TCU avaliou a estratégia digital para a educação básica no Brasil. Foram verificadas desigualdades de acesso a equipamentos de informática, obsolescência de equipamentos e falta de estrutura de apoio.
Por Secom TCU
16/02/2022

Estratégia digital para a educação básica é avaliada pelo TCU

O TCU realizou, sob a relatoria do ministro Augusto Nardes, auditoria na Política de Inovação da Educação Conectada (PIEC). A auditoria decorreu de uma proposta de Nardes, em 2020, após verificar a dificuldade de acesso ao ensino remoto por diversos alunos da rede pública de educação na pandemia.

Para alcançar seus objetivos, o PIEC associa quatro dimensões de desempenho, que devem ser desenvolvidas de forma conjunta e articulada: visão; formação; recursos educacionais e infraestrutura. A auditoria do TCU apontou a necessidade de fortalecimento da sinergia entre essas quatro dimensões estruturantes do PIEC, na execução e na accountability de suas ações.

O TCU identificou, também, desigualdades de acesso a equipamentos de informática pelas redes de educação básica, obsolescência de equipamentos e falta de estrutura de apoio.

TC 039.811/2020-4.
 

 

 

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300