Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Audiência pública reúne gestores e autoridades para discutir ações para redução de riscos de desastres

O encontro será realizado na próxima quarta-feira (8/3), às 10h30, e terá transmissão ao vivo pelo canal do TCU no YouTube
Por Secom TCU
02/03/2023

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, vai reunir ministros, governadores, prefeitos, parlamentares e especialistas para discutir os desafios das ações para a redução de riscos de desastres no País. O objetivo é estimular o fortalecimento das ações de prevenção e resposta aos eventos adversos e desastres climáticos. A audiência pública será realizada em Brasília na próxima quarta-feira (8/3), às 10h30, e terá transmissão ao vivo pelo canal do TCU no YouTube.

O objetivo é apresentar as principais constatações das fiscalizações realizadas pelo TCU, aprofundar o diálogo entre os representantes das esferas federal, estadual e municipal para identificar possíveis medidas de fortalecimento das ações de prevenção e resposta aos eventos adversos e desastres climáticos.

A audiência será um espaço para discussão de soluções e proposição de medidas preventivas e mitigadoras aos impactos causados por desastres naturais, como é o caso das recentes chuvas que assolaram estados brasileiros. As tragédias deixam mazelas nas localidades afetadas, com prejuízos sociais, materiais e ambientais de longo prazo.

O TCU entende que a busca por soluções envolve a interlocução e cooperação entre os diversos entes e órgãos das três esferas federativas. A partir da audiência pública, espera-se que sejam encaminhadas propostas de melhoria na gestão de risco de desastres, com avanços na articulação de investimentos para ações de prevenção.

 

Serviço

Quando: quarta-feira (8/3)

Hora: das 10h30 às 13h

Local: Canal Oficial do YouTube do TCU

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300