Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Painel debate modelo de capitalização da Eletrobras

Nesta quinta-feira (7/4), será realizado Diálogo Público que vai auxiliar o TCU no processo que envolve a decisão sobre o modelo de capitalização da Eletrobras. O evento será transmitido pelo canal do TCU no YouTube
Por Secom TCU
04/04/2022

DP_Eletrobras_tcu_digital_horizontal_1920x1080px.png

Nesta quinta-feira (7/4), será realizado Diálogo Público que vai auxiliar o TCU no processo que envolve a decisão sobre o modelo de capitalização da Eletrobras. O painel terá a participação de autoridades, gestores, especialistas de mercado, sociedade civil organizada e acadêmicos.  

O evento acontece das 9h às 12h e será transmitido pelo canal oficial do TCU no YouTube. A participação presencial está restrita aos convidados.

Já estão confirmados os presidentes da Eletrobras, Rodrigo Limp Nascimento; da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; e representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Confira aqui a programação.

 

SOBRE A APRECIAÇÃO DO PROCESSO

A fase do acompanhamento que será apreciada pelo Plenário do TCU envolve a análise da reestruturação societária da empresa e o modelo de exercício de controle. Ainda será avaliada a metodologia usada para embasar a definição do preço mínimo das ações da Eletrobras para que a oferta ao mercado conduza à diluição da participação acionária da União no capital social. 

Na primeira fase, que resultou no Acórdão 296/2022-Plenário, de relatoria do Ministro Aroldo Cedraz, foi avaliada a definição do valor adicionado dos novos contratos de concessões (VAC). 

 

Serviço:

O Quê:  Diálogo Público – Modelo de Capitalização da Eletrobras

Quando: Quinta-feira (7/4)

Horário: das 9h às 12h

Transmissão via YouTube: Clique para assistir

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300