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Conheça a estratégia digital do TCU
O Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) referendou, na sessão de quarta-feira (16/9), a proposta de Estratégia Digital para os próximos cinco anos. Inicialmente, quatro temas foram escolhidos como prioritários: Fiscalização de Pessoal; Infraestrutura; Transferências da União; e Acompanhamento da Gestão das Instituições Federais de Ensino (IFEs).
“Para cada um deles foi elaborado um mapa específico de Estratégia Digital. A partir do itinerário construído nesses esquemas, pretende-se transformar digitalmente os processos de trabalho e serviços ofertados pelo Tribunal, com o propósito de aplicar o potencial transformador das tecnologias digitais emergentes, agregar novas capacidades e conceber novos modelos de atuação mais ágeis e efetivos”, informou o presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro.
Em comunicado durante a sessão, o ministro-presidente também destacou o caráter plural e colaborativo do processo de construção da Estratégia Digital, que envolveu a participação de mais de 140 servidores do Tribunal e de 40 especialistas externos de 18 órgãos e entidades.
A Estratégia Digital tem por objetivos identificar modelos de negócios já saturados, redesenhar processos de trabalho e investir em tecnologias da informação, de maneira a remodelar a forma de atuação do TCU e impulsionar o impacto das ações de controle para a administração pública e a sociedade. O intuito é ter uma atuação cada vez mais tempestiva, integrada e transparente.
Para saber mais sobre iniciativa, acesse o hotsite hospedado no Portal do TCU, onde você encontra documentos e informações sobre os propósitos, a metodologia e as ambições de cada uma das áreas envolvidas nesta etapa inicial.
Leia mais:
- Leia a íntegra da comunicação do presidente Jose Mucio sobre a Estratégia Digital do TCU
- Acesse aqui a ficha-síntese sobre a Estratégia Digital
- Revista da Estratégia Digital
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