Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Publicado o resultado preliminar da prova objetiva do concurso para Auditor Federal do TCU

Os candidatos aprovados realizarão prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. O concurso prevê 20 vagas para Brasília (DF)
Por Secom TCU
12/04/2022

O resultado preliminar da prova objetiva do concurso público para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo – Área Controle Externo (AUFC-CE) do Tribunal de Contas da União já está disponível para consulta. Os candidatos também já podem conferir o gabarito oficial definitivo da prova. A banca organizadora do certame, Fundação Getúlio Vargas (FGV), publicou os documentos nesta terça-feira (12/4). Clique aqui para conferir.

Os candidatos aprovados na prova objetiva realizarão prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, na data provável de 22 de maio de 2022, das 13h às 19h, horário de Brasília (DF). As questões serão elaboradas a partir dos conteúdos previstos no Edital nº 001 TCU – 2021, de 28 de outubro de 2021.

Em seguida, haverá uma segunda etapa que consistirá em Programa de Formação, de caráter eliminatório, a ser realizado pelo Instituto Sezerdello Corrêa (ISC), a Escola Superior do TCU.

Vagas - Ao todo, estão previstas 20 vagas para lotação em Brasília, sendo 5% delas reservadas a pessoas com deficiência e 20% aos profissionais que concorreram a cotas para negros. O concurso público também determina a formação de cadastro reserva.

O concurso é válido por 24 (vinte e quatro) meses, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300