Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Público externo terá acesso presencial às salas de sessões plenárias e auditórios do Tribunal

Lotação dos espaços está condicionada ao número de assentos disponíveis, sendo observada a alternância entre lugares vagos e ocupados. A medida vale a partir desta semana.
Por Secom TCU
23/05/2022

publicador-imprensa_revogacao-protocolo-retorno-seguro_800x600px.png

A partir desta semana, advogados, partes em processos, jornalistas e outros interessados poderão ter acesso presencial às sessões plenárias do TCU. A resolução se estende aos eventos presenciais realizados nos auditórios do Tribunal que ficam na Sede, em Brasília, e no Instituto Serzedello Corrêa (ISC). Já nos estados, deve ser observada a legislação local.

Importante destacar que a lotação dos espaços corresponde ao número de cadeiras disponíveis, sendo observada a alternância entre assentos vagos e ocupados.

A medida faz parte da atualização da Portaria-TCU 8/2022, que está em consonância com o fim da emergência em saúde pública nacional, anunciado pelo Ministério da Saúde.

A norma também acompanha as métricas de saúde que indicam a queda expressiva na média móvel de mortes por Covid-19, além da diminuição na taxa de ocupação de leitos de UTIs e o aumento no número de vacinados com a segunda e terceira dose. 

Apesar das alterações, ainda se recomenda o uso de máscaras faciais e álcool em gel para desinfecção de mãos e objetos.

Em caso de dúvidas, consulte a Portaria-TCU 8/2022.

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300