Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Seu prato alimenta o futuro: conheça o Espaço Gastronômico TCU|Senac

O novo ambiente será formado por três unidades: restaurante à la carte e restaurante self-service, que estarão disponíveis em breve, e lanchonete.
Por Secom TCU
20/07/2022

A partir desta segunda-feira (25/7), estará disponível a Lanchonete Escola do Espaço Gastronômico TCU|Senacno Instituto Serzedello Corrêa (ISC). O espaço é resultado de parceria entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e busca promover acesso a uma alimentação de qualidade, associada à promoção de inclusão social e de sustentabilidade. 

O novo espaço será formado por três unidades de serviçosrestaurante à la carte, restaurante self-service, que estarão disponíveis em breve, e lanchonete. Com isso, espera-se atender à demanda de fornecimento de alimentação – há muito esperada – a servidores e colaboradores do ISC, participantes de eventos e de ações de capacitação promovidos pela escola, visitantes do Centro Cultural TCU e públicos da administração pública e de demais instituições das proximidades.  

Para além da oferta do serviço de alimentação, a parceria buscou fortalecer o propósito do ISC de desenvolver pessoas para a construção de uma sociedade cidadã. Por isso, as unidades gastronômicas funcionarão no formato de restaurante escola do Senac. Profissionais como cozinheiros e garçons estarão em etapa de qualificação, supervisionados e instruídos por profissionais de alto nível técnico.  

Com resultados de excelência demonstrados em outras unidades que funcionam sob a mesma modalidade de serviço, o formato contribui também para a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Por meio de programas de inclusão, boa parte dos futuros profissionais terão acesso gratuito a uma formação integral e de qualidade reconhecida

Assim, ao frequentar o novo Espaço Gastronômico, o usuário do serviço obterá não só uma alimentação de qualidade, mas também terá a oportunidade de contribuir com a construção de um futuro mais justo e inclusivo.  

A promoção da sustentabilidade é parte importante da experiência oferecida ao público do novo espaço. O funcionamento dos restaurantes e da lanchonete seguirá estratégias de gestão sustentável e de uso eficiente dos recursos naturais por meio do projeto Rural à Mesa, promovido pelo Senac. Produtores locais também serão priorizados no fornecimento de alimentos. 

Além da experiência gastronômica, o público poderá vivenciar experiências culturais ao frequentar o local. Isso será possível tanto ao visitar as exposições do Centro Cultural TCU, também localizado no ISC, quanto ao entrar em contato com culinárias e receitas típicas de biomas brasileiros que integrarão o cardápio. 

Assista aqui a uma prévia da campanha de lançamento. Conheça o novo espaço e contribua com a construção de um futuro mais justo, inclusivo e sustentável!

Serviço 

A partir de 25/7 - Lanchonete: de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h 

Em breve - restaurantes: de segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 14h30 

Localização 

Instituto Serzedello Corrêa (ISC) 

Setor de Clubes Sul, Trecho 3, Polo 8, Lote 3 

 

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300