Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU identifica irregularidades em licitação e contratos para construção de unidade de saúde em Palmeira das Missões/RS

A recomendação do Tribunal, em primeira avaliação, foi classificar os achados como indícios de irregularidades graves com recomendação de paralisação (IGP).
Por Secom TCU
14/10/2016

Auditoria verificou a regularidade da contratação e execução das obras. Volume de recursos fiscalizados alcançou o montante superior a R$ 162 milhões

O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou falhas e impropriedades na licitação para construção de Unidade de Atenção Especializada em Saúde no município de Palmeira das Missões/RS. Entre os achados da fiscalização estão irregularidades como restrições a competitividade e sobrepreços superior a R$ 44 milhões.

A recomendação do Tribunal, em primeira avaliação, foi classificar os achados como indícios de irregularidades graves com recomendação de paralisação (IGP). Após concluir o relatório de inspeção, o TCU encaminhou os autos para manifestação dos gestores, o que permitiu identificar que a prefeitura do município apresentou medidas concretas para declarar nulidade à licitação.

Diante da ação, o TCU classificou os achados como indícios de irregularidades graves com recomendação de continuidade (IGC). De acordo com o relator do processo, ministro Raimundo Carreiro, as medidas adotadas pela prefeitura são capazes de mitigar o risco de danos ao erário. Porém, o Tribunal determinou que, no prazo de 15 dias, a prefeitura encaminhe para análise resultado do processo de anulação do certame.

Leia também:

TCU realiza auditoria de TI no Hospital das Clínicas de Porto Alegre 27/08/14

TCU fiscaliza aquisições do Hospital da Universidade Federal de Santa Maria (RS) 04/09/15

Serviço:
Leia a íntegra das decisões: Acórdão  2594/2016 – TCU - Plenário
Sessão:  11/10/2016
Secom – DL
Tel: (61) 3316-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300