Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Tribunal mantém medida cautelar que suspende contrato para serviços no Parque Nacional Chapada dos Guimarães

A decisão foi unânime entre os ministros do Tribunal na sessão desta quarta-feira (19/4)
Por Secom TCU
19/04/2023

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu manter a medida cautelar que suspende a assinatura do contrato de concessão da prestação de serviços públicos no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso (MT). A concorrência prevê apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos no local.

Em processo de concorrência conduzido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), uma das licitantes foi considerada inabilitada pela comissão de licitação, por não ter atendido ao edital do certame, especificamente quanto à entrega do documento do “seguro garantia”.

A mesma empresa entrou com o pedido de medida cautelar, pois teria enviado a documentação dentro do prazo previsto de 12/12/2022. O entendimento do TCU é de que a medida se mantenha até que o Tribunal delibere sobre o mérito da matéria.

Confira o processo na íntegra: TC 003.595/2023-4
 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300