Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Tribunal oferece capacitação gratuita sobre obras públicas de edificação e de saneamento

O curso será em formato on-line, com conteúdo baseado na Nova Lei de Licitações (Lei 14.133/2021). As atividades começam em 27 de fevereiro
Por Secom TCU
02/02/2023

Categorias

  • Saneamento

Estão abertas as inscrições para o curso Obras Públicas de Edificação e de Saneamento – Módulo Planejamento, desenvolvido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O treinamento é oferecido no ambiente on-line e está atualizado com base na Nova Lei de Licitações (Lei 14.133/2021). Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de fevereiro clicando aqui. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

O objetivo da capacitação é que o participante possa aplicar os principais conceitos relacionados ao planejamento e à contratação de obras públicas – especialmente as de edificação e de saneamento custeadas com recursos federais –, em conformidade com os requisitos da legislação federal e da jurisprudência do TCU.

O curso oferece 50 horas-aula e aborda cinco temas: planejamento e recursos orçamentários, elaboração de projetos, orçamentação e licitação. Destina-se a qualquer cidadão, em especial, servidores e gestores da administração pública de municípios com até 50 mil habitantes, envolvidos com o planejamento, a licitação e a contratação de obras públicas, em especial as de edificações e de saneamento.

O material estará disponível de 27 de fevereiro a 4 de abril. Exclusivamente nesta primeira oferta da versão atualizada do curso, os participantes poderão sanar dúvidas com a equipe responsável pelo desenvolvimento do material, por meio do fórum on-line. Ao concluir o curso, é possível acessar o certificado emitido pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC), do TCU.

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300