Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU promove webinário sobre a Lei Aldir Blanc

Objetivo do encontro é abordar aspectos práticos da regulamentação dos repasses para evitar a ocorrência de irregularidades
Por Secom TCU
19/08/2020

O Tribunal de Contas da União (TCU) realiza, nesta quinta-feira (20/8), das 10h às 12h, em conjunto com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Ministério do Turismo (MTur) e a Controladoria-Geral da União (CGU), o webinário Lei Aldir Blanc: Controle e Fiscalização.

O encontro tratará dos aspectos de controle e fiscalização da Lei 14.017/2020, Lei Aldir Blanc, a qual prevê a transferência de valores, em caráter emergencial, para o setor cultural, no âmbito das medidas governamentais adotadas para enfrentar a pandemia da Covid-19.

O webinário contará com a participação do ministro-substituto do TCU Marcos Bemquerer Costa e terá como público-alvo os agentes municipais encarregados da operacionalização final do uso dos recursos. Tratará de aspectos práticos da regulamentação dos repasses, com o propósito de informar os operadores diretos, evitando a ocorrência de falhas e irregularidades. Os temas técnicos serão tratados em apresentações do TCU, da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério do Turismo (MTur), ao qual se vincula a Secretaria Especial de Cultura (Secult). O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura apoia o evento.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da CNM no YouTube.

MicrosoftTeams-image.png

 

Serviço

Webinário Lei Aldir Blanc: Controle e Fiscalização

Data: quinta-feira (20/8)

Horário: das 10h às 12h

Transmissão: canal da CNM no YouTube

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300