Imprensa

Tribunal realiza diagnóstico sobre as Centrais de Regulação do SUS

TCU enviará questionário eletrônico às centrais dos estados e municípios para que façam uma autoavaliação sobre o serviço prestado. O formulário está disponível para contribuições até o dia 11/10.
Por Secom TCU
18/09/2019

O TCU está realizando fiscalização com foco na transformação digital do SUS. Sob a relatoria do ministro Benjamin Zymler, a auditoria tem como uma de suas etapas a construção de um diagnóstico sobre as práticas das Centrais de Regulação – estruturas de gestão do SUS que atuam na regulação do acesso nas áreas hospitalar e ambulatorial.

Para a realização do diagnóstico, o TCU enviará questionário aos Secretários de Saúde ou responsáveis indicados por eles para que avaliem o serviço prestado. Uma versão preliminar do questionário já está disponível. Para acessar, clique aqui. Críticas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail servicos-na-regulacao-da-saude@tcu.gov.br até o dia 11/10.

A construção do diagnóstico é apoiada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Ministério da Saúde. 

 

Serviço:

Processo: TC 021.474/2019-2

Secom – VA/ca

Telefone: (61) 3316-5060

E-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500