Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU realiza nesta semana o 2º Fórum Nacional de Controle

O objetivo do evento, que este ano busca contribuir com os novos governos eleitos, é integrar as instituições de controle externo e interno das três esferas da federação e dos três poderes
Por Secom TCU
19/11/2018

O Tribunal de Contas da União (TCU) realiza na quinta e sexta-feira (22 e 23/11), no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, o Fórum Nacional de Controle. Coordenado pelo ministro do TCU Augusto Nardes, o evento busca integrar as instituições de controle externo e interno das esferas municipal, estadual e federal e dos três poderes.

Este ano, o fórum objetiva contribuir com os novos governos eleitos. Assim, serão desenvolvidas atividades conjuntas de capacitação e promovidas ações integradas de controle, além de proposta de legislação sobre controle externo. Informações também serão compartilhadas e boas práticas, disseminadas.

Entre os temas da segunda edição estão: o desafio da melhoria da qualidade do ensino no Brasil; a gestão dos recursos da área da saúde; e o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), entre outros. Da programação consta, ainda, uma palestra magna com o presidente da República, Michel Temer. A primeira edição do fórum ocorreu em 2017 e teve como foco novas metodologias para prestação de contas, controle social, combate à corrupção e governança pública.

São parceiros na organização do evento a Controladoria-Geral da União (CGU), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e o Conselho de Dirigentes de Controle Interno dos Poderes da União (Dicon). Ao final, será assinada a Carta de Brasília, documento em que os participantes se comprometerão com os objetivos estabelecidos no fórum.

Acesse a programação do II Fórum Nacional de Controle

Inscreva-se aqui! (insira o código FNC2018)

 

Serviço: 

Data: 22/11/18, de 9h às 18h e 23/11/18, de 9h às 13h

Local: Auditório do Instituto Serzedello Corrêa

Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 3 lote 3 

Brasília-DF

 

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300