Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU recebe documentos do STF sobre investigação de suposta apropriação indevida de recursos de acordo de leniência da J&F

O material será juntado ao processo que já tramita na Corte de Contas sob relatoria do ministro Aroldo Cedraz
Por Secom TCU
07/02/2024

Categorias

  • Administração

Na terça-feira (6/2), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli encaminhou ao Tribunal de Contas da União (TCU) cópia de processo (Pet 12061/DF) que investiga suposta apropriação indevida de recursos públicos, no montante de R$ 2,3 bilhões, oriundos do acordo de leniência firmado entre o Ministério Público Federal e a J&F Investimentos S. A.

Na sessão plenária da Corte de Contas nesta quarta-feira (7/2), o vice-presidente da Casa, ministro Vital do Rêgo, no exercício da presidência, informou que os documentos serão juntados para apurações cabíveis ao processo TC 007.087/2022-5.

O processo, sob a relatoria do ministro Aroldo Cedraz, já analisa, no âmbito do TCU, os fatos e condutas apontados. As últimas respostas às diligências chegaram ao Tribunal em dezembro de 2023.

Confira a íntegra da Comunicação da Presidência do TCU

_____________________________________________

SERVIÇO

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300