Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

TCU recebe ministros do governo federal para tratar da Ferrovia Norte-Sul

O objetivo da reunião foi tratar do acompanhamento do edital para a subconcessão do tramo central da Ferrovia Norte-Sul. A sessão pública do leilão está marcada para esta quinta-feira (28/3)
Por Secom TCU
27/03/2019

Na última segunda-feira (25/3), o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Mucio Monteiro, acompanhado da vice-presidente, ministra Ana Arraes, e dos ministros Augusto Nardes (relator da matéria) e Raimundo Carreiro, recebeu ministros e dirigentes do governo federal para tratarem do acompanhamento do edital para subconcessão do tramo central da Ferrovia Norte-Sul, que interliga as cidades de Porto Nacional (TO) e Estrela d’Oeste (SP).

Participaram da reunião o ministro-chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o secretário especial do Programa de Parcerias e Investimentos, Adalberto Vasconcelos, o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, e o dirigente da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária (SeinfraPortoFerrovia), Jairo Cordeiro, e equipe.

A sessão pública do leilão está marcada para o dia 28/3, quinta-feira desta semana. No último dia 11, o Ministério Público junto ao TCU (MPTCU) requereu o deferimento de medida cautelar para suspender a licitação, em virtude de supostos vícios no certame, em especial relacionados ao direito de passagem.

Leia a íntegra do comunicado feito pelo ministro Augusto Nardes na sessão plenária do TCU de hoje.

Serviço:

Secom

Telefone: (61) 3316-5060

E-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300