InovaTCU

  »Projetos

Georreferenciamento: traçado de ferrovias

Descrição

O projeto visa desenvolver no corpo técnico do TCU a capacidade de utilizar dados geográficos para avaliar por intermédio da ponderação de fatores geográficos as atividades que envolvam recursos públicos. 

 

 




Contexto

Promover a utilização de dados geográficos para avaliar, de forma tempestiva, eficiente, contínua e preditiva a boa e regular aplicação de recursos públicos, por intermédio da ponderação de fatores geográficos (econômicos, geológicos, hidrográficos, minerais, ambientais, populacionais, etc.) que afetam o custo, o prazo, a relevância e a utilidade dos produtos da aplicação desses recursos.

Parte do projeto envolve tecer relacionamentos com a academia para transferência de conhecimento. Assim, foi realizada ação de capacitação para a equipe envolvida com o projeto e em áreas análogas (https://contas.tcu.gov.br/pls/apex/f?p=890:2:2229172463913001::NO::V:130913).

 

Parceiros: Universidade Federal de Minas Gerais,  Prof. Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega. 






Objetivos

O trabalho referido trabalho especialista sênior, autorizado pela Portaria-CCG Nº13, de 31 de março de 2015, tem o objetivo é dotar o TCU da capacidade de utilizar dados geográficos para avaliar, de forma tempestiva, eficiente, contínua e preditiva a boa e regular aplicação de recursos públicos, por intermédio da ponderação de fatores geográficos (econômicos, geológicos, hidrográficos, minerais, ambientais, populacionais, etc.) que afetam o custo, o prazo, a relevância e a utilidade dos produtos da aplicação desses recursos.




Resultados

Projeto em andamento




Período

Início: //

Fim: //

Unidades

  • ISC
  • SeinfraPor

Pessoas

  • CYNTHIA DE F. QUEIROZ BERBERIAN

  • NIVALDO DIAS FILHO

  • RHERMAN RADICCHI TEIXEIRA VIEIRA

Documentos