Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Gestão do Conhecimento

Gestão do Conhecimento (GCo) é uma abordagem colaborativa, integrativa e sistemática para a produção, captura, organização, acesso e disseminação de ativos de informação, que incluem bases de dados, documentos, conhecimentos tácitos e experiências pessoais (Gartner). É um conjunto de técnicas e ferramentas que busca gerir o conhecimento para melhorar o desempenho das organizações.

O Centro de Documentação, por meio do Serviço de Gestão do Conhecimento (SGCo), trabalha em parceria com as unidades do TCU, especialmente com a área de Tecnologia da informação no desenvolvimento e manutenção de ferramentas e soluções que envolvam a representação da informação e a gestão do conhecimento. Há ainda uma unidade gestora diferenciada, o Comitê Gestor do Portal, formada por várias áreas do Tribunal e responsável por decisões sobre o desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos e serviços do portal

O Serviço de Gestão do Conhecimento - SGCo é particularmente responsável por toda a gestão do Tesauro do TCU - Vocabulário de Controle Externo (VCE), por prestar consultoria para as Comunidades de Prática virtuais do TCU, pelo monitoramento da Wiki de Controle Externo e pela administração do ISCNET – sistema de gerenciamento das ações de educação corporativa realizadas no Tribunal.