Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Programa TCU+Cidades promove webinário sobre gestão fiscal

O objetivo do encontro, que acontece no dia 27/5, é fornecer orientações técnicas sobre finanças públicas e responsabilidade fiscal.
Por Secom TCU
14/05/2021

Categorias

  • Gestão municipal

 

foto-240x180_destaque.png

O Tribunal de Contas da União (TCU) realiza mais um Diálogo Público voltado a gestores municipais, no âmbito do Programa TCU+Cidades. O encontro acontece no dia 27 de maio, das 10h às 12h, com o tema “Gestão Fiscal nas Cidades”. A transmissão será ao vivo pelo YouTube. Por meio do chat do canal, os participantes poderão fazer comentários e enviar perguntas. 

O objetivo do evento é fornecer informações e orientações técnicas sobre finanças públicas e responsabilidade fiscal, de acordo com as diretrizes do Programa TCU+Cidades. A iniciativa busca atuar pedagogicamente junto aos municípios brasileiros, a fim de contribuir com a qualificação dos gestores municipais e com a prevenção de falhas que possam prejudicar o melhor uso dos recursos públicos. 

A abertura será realizada pelo ministro do TCU Augusto Nardes. Na sequência serão realizados dois painéis: Princípios da Gestão Fiscal e Estrutura da Governança Fiscal. O evento contará com a moderação do secretário-geral de Controle Externo do TCU, Leonardo Albernaz, e do secretário de Macroavaliação Governamental, Alessandro Caldeira. 

Entre os palestrantes estão a secretária municipal de Finanças de Salvador, Giovanna Victer, a  subsecretária de contabilidade pública, Gildenora Milhomem, a diretora de Fiscalização de Planejamento e Orçamento (Semag/TCU),  Lucieni Pereira da Silva, e o diretor de Fiscalização da Responsabilidade Fiscal (Semag/TCU), Renato Lima Cavalcante.  

As inscrições já estão abertas. Clique aqui para realizar a sua.

Para acessar a transmissão no canal no Youtube, clique aqui.

 

Serviço:

Diálogo Público: Gestão Fiscal nas Cidades

Data: Dia 27/5

Horário: Das 10h às 12h 

Local: Canal do TCU no YouTube 

Inscrições: clique aqui.

 

Serviço

Secom

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300