Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Pela primeira vez, Tribunal presta contas na forma de Relato Integrado

O objetivo dessa nova abordagem, baseada em processos de controle e gestão, é divulgar informações concisas, relevantes, estratégicas e que expliquem como uma organização gera valor ao longo do tempo
Por Secom TCU
10/06/2019

A Secretaria-Geral de Administração do Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou, no dia 30 de maio, por meio do sistema e-Contas, o Relatório de Gestão de 2018 do Tribunal, elaborado pela primeira vez na forma de Relato Integrado – em cumprimento à obrigação de prestar contas prevista no art. 70 da Constituição Federal.

O Relato Integrado é uma nova abordagem para a preparação de relatórios, baseada em processos de controle e gestão. O objetivo é divulgar informações concisas, relevantes, estratégicas e que expliquem como uma organização gera valor ao longo do tempo. Essa abordagem foi desenvolvida pelo International Integrated Reporting Council (IIRC).

O relatório integrado é o documento decorrente do processo de relatar de forma integrada, com a participação de unidades operacionais e o envolvimento da alta administração. 

destaque.pngA adoção de conteúdos visuais como figuras, tabelas, gráficos e quadros tornou o relatório mais claro e sucinto. Informações adicionais foram disponibilizadas por meio de hiperlinks no documento, dando acesso a acórdãos, atos normativos, serviços e outros dados disponibilizados no Portal TCU.

O relatório está conciso e abrangente, pois se concentra apenas nas informações que afetam a capacidade do Tribunal de alcançar seus objetivos e gerar valor público.

Para acessar o Relatório de Gestão de 2018 do TCU, clique aqui.

Serviço:

Secom

Telefone: (61) 3316-5060

E-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300