Ouvidoria

 

Cadastro no Portal do TCU

 

O cadastro no Portal do TCU permite ao cidadão o acesso a alguns serviços restritos, tais como:

  • vista e cópia remota, para pessoas cadastradas como parte nos processos;
  • recebimento de cópia de processos solicitada à Ouvidoria;
  • acompanhamento de tramitação processual, por e-mail (push de processos);
  • recebimento de atualizações do Portal, por e-mail;
  • participação em cursos, treinamentos e eventos promovidos pela nossa escola de governo, o Instituto Serzedello Corrêa (ISC);
  • outros.

Para cadastrar-se no Portal do TCU, em nossa página, clique em ‘Login’, localizado no canto superior direito => ‘Cadastre-se’.

Caso já possua cadastro no Portal do TCU, mas tenha se esquecido da senha ou ainda deseja atualizar o seu cadastro, em ‘Login’, clique na opção correspondente: ‘Alterar Senha’ ou ‘Alterar cadastro’.

Lembre-se que se você não é servidor do TCU, seu nome de usuário é a letra ‘X’ seguida do número do seu CPF (sem pontos e sem traço)!

Sempre que realizar um cadastro no Portal do TCU ou alterar a senha ou o cadastro, o cidadão receberá uma mensagem em seu e-mail informando a confirmação do serviço prestado.

Então, caso não encontre o e-mail de confirmação, não se esqueça de verificar a sua pasta de lixo eletrônico e ainda de desbloquear o endereço do TCU - portal@tcu.gov.br.

Em caso de dúvidas ou para mais informações acerca do cadastramento no Portal do TCU, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone gratuito 0800 644 1500 - opção 2 (suporte à informática).

Junho de 2018.