Ouvidoria

 

Publicações Institucionais

As publicações do Tribunal de Contas estão disponíveis para leitura ou download no Portal do TCU, no endereço online.

Entretanto, considerando a política de sustentabilidade do TCU, bem como as restrições orçamentárias existentes, o Tribunal tem substituído suas publicações impressas por conteúdos digitais. Assim, o número médio de exemplares impressos de cada publicação tem se reduzido e nem sempre há possibilidade de se encaminharem os exemplares em meio físico, quando solicitados.

Cumpre registrar que é proibida a venda ou qualquer outra utilização comercial dessas publicações. Em caso de reprodução, devem ser respeitados os direitos de autoria (copyright) e realizada a devida referência ao TCU como autor. Qualquer dúvida sobre direitos autorais e reprodução das publicações do tribunal, encaminhe uma mensagem para nce@tcu.gov.br.

 

Revista do TCU

O cidadão poderá fazer download da versão eletrônica da Revista do TCU em nosso Portal. Para isso, clique aqui ou acesse: www.tcu.gov.br, role a tela para baixo e, em Publicações, clique no link da revista do TCU.

As assinaturas para envio de exemplares impressos da Revista do TCU a pessoas físicas estão suspensas. Atualmente fazemos o cadastro de pedidos institucionais através do e-mail: revista@tcu.gov.br. Nesse caso deve constar do pedido o nome e o cargo do solicitante e o endereço de entrega deve ser o da Instituição.

 

Biblioteca digital

O cidadão poderá acessar os trabalhos deste Tribunal sobre o assunto de seu interesse em nossa Biblioteca digital. Para acessar nossa Biblioteca digital, clique aqui ou acesse www.tcu.gov.br => Educação e eventos => Biblioteca Ministro Ruben Rosa => Biblioteca digital.

Caso tenha interesse em conhecer nossa Biblioteca pessoalmente, temos duas unidades físicas localizadas em Brasília, uma no Edifício Sede (SAFS, Qd. 4, Lt. 1, Térreo, Anexo III, Sala 10) e outra no Instituto Serzedello Corrêa (Setor de Clube Sul, Trecho 3, Polo 8, Lote 3, Térreo).

O horário de funcionamento de nossa Biblioteca é de 8h às 20 horas, de segunda a sexta, sendo que em meados de dezembro até a segunda semana de janeiro o salão de leitura da Biblioteca Ministro Ruben Rosa permanece fechado para estudo e consultas locais.

Para mais informações acerca do funcionamento da Biblioteca Ministro Ruben Rosa, clique aqui.

 

Notícias do TCU

Acompanhe também nossas notícias, nas páginas oficiais do TCU:

https://www.youtube.com/user/TCUoficial

https://twitter.com/TCUoficial

https://www.facebook.com/TCUoficial

 

Junho de 2018.