Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Gestão de processos

Conteúdo

Dúvidas mais frequentes

 

 ==============================================================================

 

O Aris 7.0 deve ser instalado na máquina dos usuários que realizem mapeamentos ou atualizações de processos de trabalho.

Para solicitar a instalação, deve ser aberto um chamado na Central de Serviços de TI pelo telefone 0800-644-1500 ou diretamente via Central de Helpdesk no Portal do TCU.

                                                       

Para entrar no Aris deve-se efetuar a ativação do software, aguardar sua abertura, selecionar uma base de dados e informar o login e senha de acesso. Clique no link a seguir para assistir o vídeo explicativo desse procedimento:

Como entrar no Aris

Como configurar o Aris

Para obter novo nome de usuário ou nova senha para utilização de alguma base de dados do Aris o interessado deve entrar em contato com a Seplan por e-mail (seplan@tcu.gov.br) ou nos telefones (61)4501-7342 e (61)4501-7498. O usuário receberá um e-mail informando o nome de usuário e a senha preliminar, que deverá ser trocada no primeiro acesso ao Aris.

Obs.: O acesso no Aris é concedido separadamente para cada base de dados. Portanto, se um usuário desejar obter acesso a alguma outra base de dados, deverá solicitar à Seplan, por meio do e-mail ou telefones acima.

 

A senha do Aris não é atualizada quando o usuário altera a senha via Portal do TCU. Nesse caso, o usuário poderá alterar a senha em seu próximo acesso ao Aris seguindo os passos descritos no vídeo a seguir:

Trocar senha do Aris

Caso o usuário esqueça a senha do Aris, poderá solicitar uma nova senha por meio do endereço de e-mail da Seplan (seplan@tcu.gov.br) ou dos telefones (61)4501-7342 ou (61)4501-7498.

 

 Verifique a configuração do Aris em sua máquina:

1)      Entrar no Aris;

2)      Entrar no menu “Exibir” e “Opções”;

3)      Selecionar o item “Explorador”;

4)      Marcar a opção “Criar novos grupos com privilégios de acessos herdados”.

 

 

1)      Clique com o botão direito em “Rede Aris” e “conectar”;

2)      Quando aparecer a tela para incluir novo servidor, conforme tela abaixo, digite “srv-aris-1a” e clique em “ok”.