Semana da produtividade

Palestras Magnas

Segunda-feira, 27/05

Abertura com o Ministro Presidente José Múcio Monteiro e participação especial do Ministro Vital do Rêgo.

09h

Neurociência e Produtividade, com Pedro Schestatsky, professor de neurologia na faculdade de medicina da UFRGS e Pós-Doc pela Harvard University (EUA). A Neurociência aplicada à produtividade (NAP) permite o desenvolvimento de uma nova visão, processos e práticas de gestão para lidar com a mudança e inovação e abre enormes oportunidades de reflexão sobre como potencializar o desempenho individual e coletivo no ambiente corporativo.

10h30

Gestão do Tempo e Produtividade, com Christian Barbosa, considerado o maior especialista em produtividade no Brasil, autor de 6 livros Best-Sellers. Será abordado como gerar reflexões sobre as coisas que são verdadeiramente importantes e como priorizar no dia a dia para executar tarefas utilizando a metodologia desenvolvida com base na pesquisa da Tríade do Tempo. Serão ensinadas técnicas de planejamento que ajudam a reduzir o estresse e aumentar a produtividade, eficácia pessoal e profissional.

 

Quarta-feira, 29/05

09h  

Conta, TCU!
Série de palestras curtas em que servidores fazem a ligação entre a produtividade na vida pessoal e na vida profissional

Quer saber...? Eu vou lá!Mauricio Gomyde - Auditor do TCU, trabalha no ISC, no Serviço de Educação Corporativa de Controle Externo. Escritor com 8 livros publicados por grandes editoras do Brasil, Portugal, Itália, Espanha, Lituânia e Alemanha. Presente nas listas dos romances mais vendidos da Veja e PublishNews, em 2016 e 2017. Finalista do Prêmio Jabuti em 2016.

Vida Corrida Shirley Cavalcante – Formada em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduada em Direito Constitucional e Processo Constitucional e mestre em Controladoria também pela UFC. Trabalhou na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Controladoria Geral da União (CGU) e já tem mais tempo no TCU que dedos nas mãos. Corre desde criancinha. É mãe do Lucas.

Valiosas lições de gestão de projeto aprendidas na cozinha Leonard Rene Palma - Administrador com especialização em gestão de pessoas e gestão de projetos. Auditor Federal de Controle Externo há 16 anos. Diretor de planejamento institucional e de planejamento das ações de controle do TCU por  11 anos. Casado. Pai (de dois). Autor (Gestão e Governança Pública para Resultados – Uma visão prática) e cozinheiro (amador).

10h

Importância da Colaboração entre Entidades, mesa redonda com a participação de representantes de vários órgãos públicos. 

Wesley Vaz (moderador)

Auditor federal de controle externo do TCU, exerce atualmente o papel de Secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo. Possui certificação pelo MIT EM Estratégias e Inovação e Mestre em Ciência da Computação pela Unicamp Autor do livro “A descomplicada contratação de TI na Administração Pública”

 

Marizaura Camões

É responsável pela coordenação do Gnova, Laboratório de Inovação da Enap. Psicóloga, mestre em gestão de pessoas e organizações e doutoranda em administração pública.

 

Leandro Roberto Silva

Leandro Roberto Silva, tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de Goiás e desenvolvedor de software na Câmara Municipal de Jataí, Estado de Goiás. É colaborador do ILB/Interlegis do Senado Federal e participa da comunidade GITEC - Grupo Interlegis de Tecnologia que busca promover a colaboração técnica entre os usuários e técnicos das câmaras municipais do país.

 

Gino Terentim

É Consultor de Organização e Estratégia na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia da CAIXA Econômica Federal; Doutorando pela Université de Bordeaux, com MBE em Economia Brasileira pela FEA/USP e MBA em Gerenciamento de Projetos pela ESALQ/USP. É mentor de Startups.

 

Aristides Andrade Cavalcante Neto

Chefe do Escritório de Segurança Cibernética e Inovações Tecnológicas do Banco Central, é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará, pós graduado em Gestão Estratégica da Informação e mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

18h

Atração musical surpresa: produtividade também fora do horário de expediente

 

 

Sexta-feira, 31/05

16h

Pensa Rápido!, baseada na improvisação da Cia. Setebelos. Serão abordadas as capacidades de raciocínio, percepção e velocidade de tomada de decisão com foco na resiliência e estratégia.

18h

Coquetel de encerramento

 

 

Voltar para a Página Inicial do Evento