Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Conteúdo

 

Nesta página você pode consultar o valor atualizado do débito ou da multa imputada pelo TCU, bem como imprimir a GRU-Simples, contendo o código de barras padrão FEBRABAN, que deverá ser pago somente nas agências e terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil.

Para imprimir sua GRU, esteja de posse do Ofício de Notificação de Dívida enviado pelo Tribunal e siga as seguintes instruções:

  1. Preencha o nº do Ofício  ou o nº do Documento (número que se encontra no canto superior, à direita, abaixo da inscrição “COMUNICAÇÃO PROCESSUAL”).
  2. Selecione o Ofício para o qual se deseja imprimir a GRU, atentando para a coluna da direita – DELIBERAÇÃO – que permite escolher entre efetuar pagamento de multa ou débito quando ambos constarem do mesmo ofício.
  3. Clique no botão LISTAR.
  4. Serão relacionados os pagamentos já efetuados, o saldo atualizado do valor devido, bem como os valores máximo e mínimo da parcela a ser paga.
  5. Informe o valor a pagar que deve estar entre o valor máximo e mínimo calculados.
  6. Clique no botão GERAR GRU.

Caso você já esteja credenciado para utilização do protocolo eletrônico do TCU, é possível visualizar o seu saldo devedor, emitir a GRU e encaminhar seu comprovante de pagamento por lá.

GRU1

GRU2

Em caso de dúvida, entre em contato com a Secretaria do Tribunal responsável pela emissão do ofício. As informações de contato podem ser localizadas no rodape do ofício, conforme imagem abaixo.

GRU3