Educação, cultura e eventos

Educação, cultura e eventos

Biblioteca

Biblioteca com acervo especializado em controle dos gastos públicos, contando com cerca de 30 mil publicações. Salão de leitura, catálogo online de acesso público, pedido de empréstimo, renovação, reserva, sugestão de compra online. Bases de dados assinadas. Também disponibiliza publicações do TCU para download

Centro Cultural do TCU

Visita ao Centro Cultural composto do Museu do TCU Guido Mondim e da Galeria Marcantonio 
Vilaça. Apresentação de acervo histórico do TCU composto por documentos, mobiliário, medalhas, condecorações e outros itens; na Galeria, exposições e eventos artísticos de arte contemporânea.

Cursos abertos

Capacitação de cidadãos e agentes públicos, com a oferta de cursos gratuitos à distância, vídeos e publicações sobre temas diversos.

Emissão de certificados

Emissão de certificados referentes a cursos ofertados pelo Instituto Serzedello Corrêa.

Espaço Cultural Marcantonio Vilaça

Exposições e eventos artísticos de arte contemporânea.

Eventos

Acesso a material relativo a eventos realizados pelo TCU

Programa educativo cultural do TCU

Projeto socioeducativo voltado para estudantes das redes públicas e privada de ensino, com intuito de promover a cidadania e a disseminação de conhecimentos culturais, históricos e artísticos. Estudantes visitam o Museu do TCU e o Espaço Cultural Marco Antônio Vilaça.

Revista do TCU

Publicação oficial que veicula artigos técnicos com temática relativa aos Tribunais de Contas, ao Controle Externo, à Administração Pública, ao Direito Público, à Contabilidade, às Finanças e à Auditoria no âmbito do setor estatal.

Visite o TCU

Serviço oferecido a estudantes e ao público em geral com o objetivo de apresentar o tribunal, sua evolução histórica, demonstrando sua importância para a sociedade. No programa, os visitantes assistem a um vídeo produzido especialmente para este fim, que aborda as várias funções institucionais do Tribunal. Em seguida, segue para a Sala de Sessões Ministro Luciano Brandão Alves de Souza, onde acompanha sessão plenária em andamento. Ao sair do Plenário, o grupo pode optar por visitar os jardins externos, o restaurante e/ou o túnel que conduz aos Anexos.